Páginas

quarta-feira, julho 20, 2011

Crepe de clara e dois queijos (sem gema nem farinha!)

Olha só que ideia boa pra aproveitar aquelas claras que sobraram de alguma receita e passaram a dar bobeira lá na geladeira! :)

 Numa frigideira antiaderente de 20cm de diâmetros, derreta, em fogo brando, uma colher (chá) de manteiga , espalhando-a uniformemente por todo o fundo do recipiente.

Acrescente duas claras (SEM BATER) e as deixe cozinhar até que a bordinha fique dourada. Com o auxílio de uma escumadeira (que não seja de metal!), vire-a para que ela possa dourar do outro lado também.

Enquanto isso, ajeite duas a três fatias de queijo de sua preferência em uma das metades da circunferência formada pela clara (eu usei queijo minas e provolone).

Com a escumadeira, transfira o lado sem queijo para cima do lado com queijo, formando uma meia lua. Com as costas da escumadeira, faça uma leve pressão sobre o crepe, de modo que as partes fiquem bem juntinhas.

Apague o fogo e transfira o crepe, cuidadosamente, para um prato. Decore com cebolinha fresca picadinha e, se for possível, com um pouquinho de páprica, quebrando aquele brancão da mistura clara cozida + queijo! :)

E você? Como costuma aproveitar aquelas claras que ficam rolando na geladeira depois de utilizarmos as gemas em algum outro preparo? Conte pra gente aí nos Comentários.

Bora trocá figurinha, gentens!! :)

Beijos sabor queijo*



2 comentários:

  1. Gostoso, prático e barato =)
    Ainda deu pra encrementar algumas coisinhas a mais. Parabéns pelo seu blog... Pretendo fazer muitas receitas daqui ainda, gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Beatriz!!

    Que bom que gostou. :)

    De fato, dá pra criar bastante em cima dessa receitinha básica. Depois vc conta pra gente como modificou a sua, ok?

    Seja muito bem-vinda e obrigada pela visita!

    Beijos*

    ResponderExcluir

Acrescente mais um ponto neste bordado! Vou adorar! ;)