Páginas

quarta-feira, setembro 03, 2014

Homus de feijão fradinho (variar faz bem!)


A foto não está nada boa... mas a receita faz valer o post: HOMUS DE FEIJÃO FRADINHO. Arrisquei e deu certo! 

Usei:
1 e 1/2 xícara de feijão fradinho cozido bem macio (30 minutos na panela de pressão) e escorrido (reservei a água pra fazer uma sopa!  )
1 dente de alho grande
1 colher (sopa-cheia) de pasta de gergelim (tahine)
1 colher (café) de sal
1 e 1/2 limão cravo (pode usar o taiti, se preferir)
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) da água do cozimento do feijão
Modo de fazer fácil-fácil: bata tudo no liquidificador, processador, ou amasse na munheca mesmo (nesse caso, use o alho ralado)!

Se ficar difícil de bater, aumente, aos poucos, a quantidade de água (do cozimento do feijão) e/ou de azeite! E veja, também, se a quantidade de sal/limão/alho é ideal para o seu gosto.


Ficou muito saboroso e com uma textura incrível! Por que substituir o grão-de-bico pelo feijão fradinho? Pra variar... faz bem!

Tô voltando! 


Acesse o conteúdo do Bordados Vegetarianos pelo Facebook também! https://www.facebook.com/pages/Bordados-Vegetarianos/247419785278259?fref=ts

PS. Joguei "homus de feijão fradinho" no Google e descobri 2 coisas: que alguém já pensou nisso antes (como era de se esperar!) e que o Gilberto Gil tem uma filha chamada Bela, que tem um programa de culinária na GNT (Bela Cozinha)... e que também é adepta dessa versão de homus! Além dos temperos tradicionais, o dela também leva cominho e páprica e é servido com palitos de cenoura e salsão. Bem legal! Tá aqui ó: http://goo.gl/uSyAvz

6 comentários:

  1. Eu acrescentaria uma cebola raladinha e salsa e cebolinha picada e bateria tudo junto com os outros ingredientes no liquidificador vai ficar mais gostoso ainda e mais colorido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm... Delícia!!! Um viva às muitas possibilidades dessa vida!!! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  2. Adorei essa receita!!!!!....coloquei gergelim preto...ficou otimo

    ResponderExcluir

Acrescente mais um ponto neste bordado! Vou adorar! ;)