
Tudo começou porque eu não resisti a uma linda rodela de abóbora brasileira que vi tomando uma fresca na prateleira da quitanda. Era de um abóbora tão pungente e tão penetrante que o resultado não poderia ser outro: levei pra casa (correndo!!), descasquei, cortei em cubos médios, cozinhei no vapor até ficarem bem macios (mas sem desmanchar) e, depois de frios, temperei com:
♥ sal aromatizado com ervas (um punhadinho a gosto)
♥ 1/2 limão siciliano (que deu um toque toooooodo especial)
♥ 1 dente de alho picado (perfeito! eu usei um grande)
♥ Azeite extra-virgem (tenho usado o Borges e estou gostando!)
♥ Aquela pitadinha mágica (e sempre opcional, claro!) de glutamato monossódico
♥ 1 punhado bem grande de salsa picada (outro toque tooodo especial... sobretudo no visual)
e, obviamente, não poderiam ficar de fora minhas idolatradas-salve-salve:
♥ sementes de girassol (usei umas 3 colheres de sopa, torradas em frigideira antiaderente sem óleo)
Prontíssimo!!
Escuta essa: maridão chegou do trabalho e nem bem colocou os pés dentro de casa, só escutei o barulhinho do destampar da travessa de salada lá da sala. Não deu outra: ele me apareceu com a mochila nas costas, mastigando e falando: que abóbora é essa?!?! Comeu que nem uma liminha novinha em folha :D
Olá,
ResponderExcluirVisitamos teu blog neste momento,e achamos muito simpático. Somos um portal para foodbloggers, e estaremos abrindo uma nova categoria dentro de nosso site, chamada VEGETARIANA E VEGAN, como teu blog tem todas as características que compõe nossos requisitos, gostaríamos de lhe convidar a nos visitar e fazer um cadastro ( grátis), assim poderemos divulgar teus artigos gratuitamente.
Estamos aguardando tua visita,
Foodbrasil.net
Olá, Foodbrasil.net!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pela oportunidade de divulgar o **Bordados Vegetarianos** no portal de vocês. Fico muito honrada com o convite.
Farei minha inscrição em breve, sim.
Abraços!