Páginas

quinta-feira, janeiro 27, 2011

São Paulo: Babel gastronômica!! (com vídeo)

Em comemoração aos 457 anos da capital paulista, neste último 25 de janeiro, o Jornal da Globo exibiu uma belíssima (e tentadora!) reportagem especial, de quase dez minutos de duração, sobre a diversidade gastronômica que a transcultural megalópole oferece aos seus moradores e visitantes.

Acompanhada pela chefe de cozinha Letícia Massula e pelo repórter Marcel Mendonça, responsável pelas instigantes imagens apresentadas, a repórter Marina Araújo percorreu, de metrô, alguns dos principais pontos de encontro entre sabores, cores, aromas e culturas que emanam da terrinha.

E vou falar, hein: a simpatissíssima repórter não poupou esforços em experimentar cada uma das iguarias a ela apresentadas pela chef. A famosa: boquinha santa!!! Sim, confesso: morri de inveja!!

Meu desafio pessoal agora é descobrir (e claro, fazer uma visitinha básica!) o nome e exata localização dos sedutores cantinhos por onde elas passaram. Sabe aquela história: conto o milagre, mas não divulgo o santo! Pois bem, tiveram a coragem de praticar essa maldade conosco... Se vocês conseguirem identificar os lugares por onde a reportagem passou, bora compartilhá com a gente aí nos comentários! Juro que vou ficar bem feliz!!

A viagem começou pelo movimentado Largo da Concórdia, região central da cidade, onde provaram aquela que não só foi recebida de braços (e bocas! hehe) abertos, como foi felizmente transformada em uma verdadeira mania (epidemia, eu diria!) paulistana: a TAPIOOOOCA! Dos deuses nordestinos! (Meu cunhado-músico, Marco Vilane, baiano legítimo, de Jequié, e apoixonaaado por São Paulo, já tinha dado a dica pra gente de que essa é a melhor região mesmo pra provar da iguaria em seu paladar original).

E depois de passarem por muitos outros lugares (e o chinês fazendo espaguete NA MÃO?!?!), terminaram numa finérrima pâtisserie française...Hou là là!, na região da Santa Av. Paulista, onde compraram aquelas delicadas e coloridas especialidades francesas chamadas macarons (será que a Ana Maria ainda tem aquele quadro: "Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar?? Acabei de ter uma ideia.... hehe). Detalhe: as fofurinhas foram provadas pelas meninas da reportagem de uma maneira beeem paulistana: de pé, apoiadas onde?? No murinho do metrô. Adooorei!


Bora conferí... e se encantá... S2

*************************************************************************
Olá, pessoal! Descobri (e voltei aqui para contar) o nome e o endereço do restaurante chinês que fabrica sua própria massa de macarrão!!

"Rong He - Massa chinesa", que fica no Bairro da Liberdade, em São Paulo, na Rua da Glória, 622a.

Para visitar o site oficial, clique aqui!

A apresentação de Arte de Macarrão é feita ao vivo nos seguintes dias e horários:
Ter-Sex: 11h30-15h, 18h - 22h30/ Sáb, Dom, Feriado: 11h30 - 22h30
** Não abrem às segundas-feiras **
Telefones para contato: (11) 32-07-1206/ (11) 3275-1986/ (11) 3208-0529
Eles têm convênio com o estacionamento Spring Park - Rua da Glória, 674
Se tiver a oportunidade de ir lá, conte pra gente!

Descobri mais um!! No post Recomendações da Casa, publicado pela Letícia Massula no blog Cozinha da Matilde (que acompanhou a repórter da Marina Araújo na reportagem mostrada acima), a chef apresenta o restaurante de ascendência siciliana Taormina, responsável pelos mafiosos (no ótimo sentido! hehe) canolis que aparecem na reportagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente mais um ponto neste bordado! Vou adorar! ;)